Cobiçado pelo Flamengo, zagueiro Cristian Zapata fecha com Genoa-ITA

Cobiçado pelo Flamengo, zagueiro Cristian Zapata fecha com Genoa-ITA

junho 24, 2019 0 Por Felipe Fornielles

Desejo antigo do Flamengo, o zagueiro Cristian Zapata está de saída do Milan que terminou o seu contrato e não deverá assinar com a equipe carioca para a sequência desta temporada. No entanto, o colombiano, de 32 anos, respondeu a diretoria do Mais Querido que deverá seguir no futebol italiano e deverá fechar com o Genoa-ITA.

A negociação está praticamente finalizada, o atleta é aguardado no novo clube para realizar exames médicos, assinar contrato e ser apresentado no Genoa. De acordo com a programação, o atleta deverá se apresentar em sua nova equipe após o término da Copa América para a Colômbia, onde está à serviço no Brasil.

Cristian Zapata foi um desejo do próprio Flamengo para reforçar o sistema defensivo, mas a ideia era fazer um pré-contrato quando estivesse saindo do Milan. Livre da equipe rossonera, o atleta quer seguir na Itália e o seu desejo deverá assinar pelos próximos anos com o Genoa-ITA.

Com isso, o departamento de futebol do Flamengo buscou outras alternativas para qualificar o seu sistema defensivo e uma delas é o zagueiro Jemerson, ex-Atlético-MG, que está no radar do clube carioca. A tendência que nos próximos dias, as conversas ganhem novidades já que está perto da janela de transferência no mês de julho.

Foto: Divulgação/Site Oficial do Milan