Dorival Jr analisa empate e ainda vê o Fla na disputa pelo título

Dorival Jr analisa empate e ainda vê o Fla na disputa pelo título

Após o 2 a 2 com o São Paulo, o treinador do Flamengo analisou a atuação do time e a situação do clube do Campeonato Brasileiro

O empate com o São Paulo neste domingo, em 2 a 2, no Morumbi, deixou o Flamengo a seis pontos do líder Palmeiras, tornando a conquista do título do Brasileirão mais difícil. Apesar das dificuldades, o técnico Dorival Júnior voltou a reforçar a confiança na equipe e elogiar a evolução dos jogadores.

Após o confronto, o treinador rubro-negro avaliou a apresentação de sua equipe como positiva, ressaltando as chances de gols criadas pelo Flamengo.

– Ficou mais difícil, mas o Flamengo ainda pensa no título. Temos que fazer os nossos resultados. Fizemos uma grande partida, como tínhamos feito contra o Palmeiras. O time jogou com propriedade, como queríamos, mas o resultado não veio. Criamos triangulações pelas laterais, pelo centro, infiltrações… Uma pena, mas a equipe está buscando. Não tem nada definido, temos que ter a consciência do que estamos fazendo – analisou o treinador Dorival Júnior.

O Flamengo terminou a partida pressionando o rival atrás do gol do empate. No total, foram 19 finalizações do Rubro-Negro, contra apenas 6 do São Paulo, que teve 38.9% da posse de bola. Os números foram citados pelo treinador para confirmar a evolução de sua equipe apresentada nas últimas partidas.

– Todos viram a quantidade de oportunidades criadas, antes era porque não criávamos. Hoje estamos criando com muita facilidade por conta dos comportamentos respeitados e treinados exaustivamente pelos jogadores. Eles têm repetido o que treinamos em campo – afirmou Dorival Jr.