Flamengo monitora a situação do zagueiro Jardel, do Benfica

Flamengo monitora a situação do zagueiro Jardel, do Benfica

junho 12, 2019 0 Por Felipe Fornielles

A reportagem do FlaEmDia apurou que a diretoria do Flamengo monitora a situação de novos reforços e pode anunciar mais contratações durante a pausa para a Copa América e também na reabertura da janela de transferência que acontece no mês de julho. Entre os alvos cobiçados, um deles é o zagueiro Jardel, brasileiro, que está no Benfica.

Publicamente, o técnico Jorge Jesus admitiu o interesse no atleta para reforçar o sistema defensivo Rubro-Negro para a sequência das competições em que disputará em 2019. No entanto, o departamento de futebol da equipe carioca está ciente que não será uma tarefa das mais fáceis trazer o brasileiro novamente para o Brasil e tirar do Benfica.

Isso porque os Encarnados pedem algo em torno dez milhões de euros para liberar o zagueiro para outro clube, já que tem sido um dos titulares absolutos no time do Benfica em 2019. O nome do atleta foi uma indicação do técnico Jorge Jesus, que confirmou publicamente também em algumas mídias portuguesas.

Além de Jardel, do Benfica, o Flamengo também trabalha para fechar com outro zagueiro e tem outros dois nomes que estão em conversa com a diretoria Rubro-Negra. Um deles é o colombiano Cristan Zapata, que pode chegar na Gávea de graça e o outro é o Jemerson, ex-Atlético-MG, que pode ser comprado pelo clube carioca por R$ 27 milhões.

Foto: Divulgação/Site Oficial do Benfica.